Capítulos

Central Nacional de Televisão
Central Nacional de Televisão

Capitulos fornecidos pelo site oficial da Cnt

Começa a nova história de amor da CNT


CAP 1 - SEG 07/09


ESTA HISTÓRIA TEM SEU INÍCIO NUM POVOADO CAHAMADO MADERO, NA FAZENDA DA FAMÍLIA ELIZALDE. FERNANDA ELIZALDE, A FILHA MAIS NOVA DOS PATRÕES, SE APAIXONA POR EDUARDO, FILHO DA HUMILDE COZINHEIRA DA FAMÍLIA, SOLEDADE. ISTO PREOCUPA MUITO SOLEDAD, POIS, SABE QUE MONTSERRAT, A MÃE DE FERNANDA, NÃO GOSTA QUE SEUS FILHOS SE ENVOLVAM COM OS FILHOS DOS EMPREGADOS. ARTEMIO, QUE É O PIOR INIMIGO DOS ELIZALDE, PROPÕE A SUA CÚMPLICE, REBECA, QUE MUDE SEU NOME PARA BÁRBARA GRECO E QUE TRAME PARA DEIXAR GONZALO ELIZALDE VIÚVO PARA CASAR-SE COM ELE. PORÉM, ANTES, PRECISA ELIMINAR SOLEDADE, A COZINHEIRA, POIS, ELA ATRAPALHA ARTEMIO EM SUA VINGANÇA. ALÉM DISSO, TERÁ QUE FAZER COM QUE A EMPRESA DE GONZALO SEJA A MAIS PRÓSPERA EM SEU RAMO. BÁRBARA TEM SUCESSO EM SUA IVNESTIDA E GONZALO A ACEITA COMO SUA ASSISTENTE. ELA GANHA, ENTÃO, A CONFIANÇA DA FAMÍLIA, EXCETO DE SOLEDADE E LILIANA, QUE DESCONFIAM DE SUA FALSA AMABILIDADE. NUM MOMENTO DE RAIVA, BÁRBARA EXPULSA EDUARDO DA COZINHA E ISTO DEIXA SOLEDADE FURIOSA. A COZINHEIRA DEIXA CLARO QUE NA COZINHA QUEM MANDA É ELA E QUE NINGUÉM IRÁ GRITAR COM ELA, MUITO MENOS COM SEU FILHO! BÁRBARA RETRUCA E DIZ A SOLEDADE QUE ELA APROVEITE SEU PODER, POIS ELE NÃO DURARÁ MUITO, E QUE NEM ELA E NEM SEU FILHO EDUARDO ASSISTIRÃO À PRIMEIRA COMUNHÃO DE FERNANDA! MONTSERRAT CHAMA GONZALO E DIZ A ELE PARA FALAR COM LILIANA, POIS, ELA ANDA ENCHENDO A CABEÇA DA MENINA FERNANDA COM BESTEIRAS: A MENINA CONTOU A SOLEDADE QUE LILIANA DISSE QUE SUA MÃE ADOECEU PORQUE O PADRE DEVE SER UM GRANDE PECADOR. LILIANA REVELA A BÁRBARA QUE APESAR DELA TER GANHADO A CONFIANÇA DA FAMÍLIA, PERDE TEMPO COM ELA. BÁRBARA FURIOSA, SE PEGA PENSANDO QUE LILIANA LOGO PAGARÁ POR SUA INSOLÊNCIA... MAS LILIANA, MUITO DISCRETAMENTE, OUVE OS RESMUNGOS DE BÁRBARA.

 


CAP 2 - TER 08/09

NA FAZENDA, TODOS APLAUDEM A CERIMÔNIA DE PRIMEIRA COMUNHÃO DE FERNANDA. LILIANA OUVE, PELA ESTENÇÃO DO TELEFONE, A CONVERSA DE BÁRBARA E ESTÁ PERTO DE DESOBRIR COM QUEM ELA ANDA FALANDO QUANDO SOLEDADE APARECE E A REPREENDE. LILIANA, ENTÃO, DIZ A SOLEDADE QUE BÁRBARA ESTAVA MUITO MISTERIOSA E QUERIA SABER COM QUEM ELA FALAVA DESTE JEITO. DIZ, AINDA, QUE PARECE SER A ÚNICA A SE DAR CONTA DE ESTA MULHER É UMA SERPENTE! SOLEDADE DIZ QUE ELA NÃO É ÚNICA...MONTSERRAT CHAMA A ATENÇÃO DE LILIANA POR NÃO TER ASSISTIDO A CERIMÔNIA, MAS SOLEDADE DÁ A DESCULPA DE ELA ESTÁ INDISPOSTA. FERNANDA VAI AO ENCONTRO DE EDUARDO QUE LHE PRESENTIA COM UM CORAÇÃO COM SUAS INICIAIS. A MENINA EMOCIONADA DÁ UM INOCENTE BEIJO EM EDUARDO QUANDO BÁRBARA OS SURPREENDE! BÁRBARA APROVEITA A CHANCE E CONTA A GONZALO E A MONTSERRAT QUE EDUARDO ESTAVA QUERENDO SE APROVEITAR DA MENINA. BÁRBARA DIZ A FERNANDA QUE SE ELA CONTAR AOS SEUS PAIS QUE BEIJOU EDUARDO POR QUE QUIS, ELES A MANDARÃO PARA UM COLÉGIO INTERNO DE FREIRAS. A MENINA DIZ QUE ISSO É UMA MENTIRA E QUE NÃO QUER QUE CASTIGUEM EDUARDO POR SUA CAUSA! BÁRBARA, ENTÃO, CONVENCE GONZALO QUE O MELHOR PARA A FAMÍLIA É QUE EDUARDO VÁ EMBORA, ESTUDAR NA CAPITAL. GONZALO AVISA SOLEDADE QUE O MENINO IRÁ ESTUDAR NA CAPITAL, MAS QUE OS GASTO CORRERÃO POR SUA CONTA, DEVIDO A LEALDADE DA COZINHEIRA PARA COM A FAMÍLIA. MUITO TRISTE, FERNANDA PEDE A SUA MÃE QUE DEIXE SE DESPEDIR DE EDUARDO, PORÉM, MONTSERRAT NEGA ENERGICAMENTE. CONTUDO, LILIANA AJUDA FERNANDA A ESCAPAR PARA SE DESPEDIR DE EDUARDO. MONTSERRAT, ENTÃO, PEDE A BÁRBARA QUE PROCURE UMA NOVA COZINHEIRA E SE QUE DIGA A SOLEDADE QUE ELA FOI DESPEDIA.

CAP 3 - QUA 09/09

BÁRBARA AVISA SOLEDADE QUE A PATROA, MONTSERRAT, A DISPENSOU E QUE VÁ PARA SUA CASA. AVISAM SOLEDADE QUE DE AGORA EM DIANTE NÃO ENTRE MAIS NA COZINHA. BÁRBARA AINDA ADVERTE SOLEDADE PARA ELA NÃO PROVOCAR MAL ENTENDIDOS COM O PATRÃO GONZALO, POIS QUEM PAGARÁ AS CONSEQUÊNCIAS SERÁ SEU FILHO EDUARDO. BÁRBARA LIGA PARA ARTÊMIO E AVISA QUE A COZINHEIRA FOI ELIMINADA! LILIANA ESTÁ A ESPREITA E OUVE A CONVERSA. ELA FICA HORRORIZADA QUANDO ARTÊMIO ORDENA A BÁRBARA QUE MATE MONTSERRAT E SE CASE COM GONZALO. MAS BÁRBARA PERCEBE QUE ESTÁ SENDO OUVIDA POR LILIANA. BÁRBARA, ENTÃO, COLOCA DROGA NA CABECEIRA DE LILIANA E MONTSERRAT NÃO ACREDITA QUE SUA FILHA É UMA DROGADA. BÁRBARA, AGINDO RÁPIDO, ASFIXIA E MATA MONTSERRAT! ENQUANTO ISSO, SOLEDADE CONTA AO PADRE BOSCO QUE  POR CAUSA DE BÁRBARA PERDEU SEU CARGO DE COZINHEIRA DOS ELIZALDE, QUE FOI PROIBÍDA DE CHEGAR A CASA DA FAMÍLIA E QUE SEU EX-PATRÃO, GONZALO, SÓ ESCUTA A OPNIÃO DE SUA ASSISTENTE, BÁRBARA. CHEIA DE TRISTESA, LILIANA ABRAÇA O CORPO DE SUA MÃE, SEM SABER QUE JÁ ESTÁ MORTA. BÁRBARA ENTRA E FINGINDO ESTAR PREOCUPADA PERGUNTA O QUE É ISSO? LILIANA HISTÉRICA GRITA ASSASSINA! GONZALO AO VER A CENA PEDE A BÁRBARA UMA EXPLICAÇÃO. ELA CONTA QUE MONTSERRAT SURPREENDEU LILIANA SE DROGANADO E QUE SEU CORAÇÃO TALVEZ NÃO TIVESSE RESISTIDO A ESTE FATO PENOSO. BÁRBARA AINDA ALERTA A GONZALO QUE SE A AUTÓPSIA DETECTAR QUE FOI HOMICÍDIO, LILIANA DEVERÁ SER PRESA! ENTÃO, LILIANA REVELA A SOLEDADE QUE BÁRBARA MATOU SUA MÃE POR ORDEM DE ARTÊMIO BRAVO. SOLEDADE DECIDE ENFRENTAR BÁRBARA, MAS ESTA A AMEAÇA, DIZENDO QUE SE ELA DÁ VALOR A SUA VIDA A VIDA DE SEU FILHO, EDUARDO, TERÁ QUE EVITAR QUE GONZALO SAIBÁ DA EXISTÊNCIA DE ARTÊMIO BRAVO, CASO CONTRÁRIO, TODOS TERMINARAM MORTOS COMO MONTSERRAT.

CAP 4 - QUI 10/09

SOLEDADE FICA CHOCADA COM A AMEAÇA DE BÁBARA DE ASSASSINAR SEU FILHO A AS CRIANÇAS DA FAMÍLIA ELIZALDE CASO A ENTREGUE AO SENHOR GONZALO. NESTE TEMPO, A MENINA FERNANDA VAI ESTUDAR NA ESPANHA E SE DESPEDE DA FAZENDA. SOLEDADE FICA AFLITA EM NÃO PODER CONTAR NADA A GONZALO QUE ACABA SE CASANDO COM BÁRBARA GRECO. FERNANDA E EDUARDO TERMINAM SEUS ESTUDOS E PRETENDEM REGRESSAR A MADERO, SUA TERRA NATAL. JACINTO, PREOCUPADO COM O PÉSSIMO ESTADO DE SAÚDE DE SOLEDADE INSISTE EM AVISAR EDUARDO, MAS SOLEDADE O PROÍBE. ADOENTADA, SOLEDADE RESOLVE FALAR COM GONZALO, MAS BÁRBARA ALERTA QUE ELA JÁ SABE O QUE PODE ACONTECER, QUE SERIA MELHOR NÃO FALAR NADA E QUE SEU FILHO JAMAIS VOLTASSE A FAZERNDA! SOLEDADE RESPONDE QUE GUARDOU O SGREDO POR MUITO TEMPO E QUER APENAS PEDIR POR EDUARDO, SEU FILHO. BÁRBARA DIZ QUE EM POUCO TEMPO OS ELIZALDE NÃO PODERÃO FAZER NADA POR NINGUÉM, NEM POR ELES MESMOS! ALHEIA A ISTO, FERANDA PREPARA SEU CASAMENTO COM DAMIAN. SOLEDADE, QUE AGORA TRABALHA DE VOLUNTÁRIA NO HOSPITAL ONDE LILIANA ESTÁ INTERNADA, TRISTE, SE DESPEDE DELA, POIS PRESENTE QUE TEM POUCO POUCO TEMPO DE VIDA. FERNANDA COMENTA COM DAMIAN QUE ESTÁ MUITO ABSORTA COM OS PROPARATIVOS DO CASAMENTO, QUE PREFERIA ALGO MAIS MODESTO, MAS BÁRBARA SE EMPENHOU EM FAZER DO CASAMENTO O EVENTO DO ANO! ANÍBAL, SEM SUSPEITAR DE NADA, AJUDA BÁRBARA A FAZER UMA COMPRA DE LEITE EM PÓ, O QUE SERÁ O INÍCIO DOS PREJUÍZOS PARA A EMPRESA DOS ELIZALDE.

CAP 5 - SEX 11/09

GONZALO DESCOBRE QUE ESTÁ DOENTO DO CORAÇÃO, MAS PEDE AO DOUTOR CASTELHANO QUE NÃO CONTE NADA A FAMÍLIA E ASSEGURA QUE SEGUIRÁ O TRATAMENTO À RISCA, POIS AINDA QUER VIVER MUITO. FERNANDA RECORDA SUA INFÂNCIA COM EDUARDO E CRÊ QUE ELE FALTOU COM A PROMESSA DE ESCREVER-LHE. POR ISSO, DECIDIU CASAR-SE COM DAMIAN. MARGARITA AVISA A JACINTO QUE SOLEDADE ESTÁ CADA VEZ PIOR E SUGERE QUE ELE PEÇA AJUDA A GONZALO. ELE DIZ QUE NÃO PODE FAZER ISSO, POIS A HIENA (BÁRBARA) FICARÁ SABENDO E LHES FARÁ MAL. TAMBÉM, PORQUE EDUARDO ESTÁ REGRESSANDO E SABERÁ O QUE DEVE SER FEITO. BÁRBARÁ, SABENDO DA SITUAÇÃO DE SOLEDADE, ORDENA A GARDÊNIA QUE NÃO DEIXE MAIS SEUS AFAZERES PARA CUIDAR DE SOLEDADE, CASO CONTRÁRIO SERÁ DESPEDIDA! A PEDIDO DE BÁRBARA, DAMIAN PEDE A FERNANDA QUE CONVENÇA SEU PAI A ACEITAR A COMPRA DE LEITE EM PÓ, QUE SE ISSO NÃO FOR FEITO TERÃO PROBLEMAS, SEUS PROJETOS VIRÃO ABAIXO. ALÉM DISSO, MUITOS TRABALHADORES DA EMPRESA PERDERÃO SEUS EMPREGOS. ASSIM, DAMIAN CONVENCE FERNANDA A FALAR COM SEU PAI. FERNANDA FICA SABENDO QUE SOLEDADE ESTÁ MUITO DOENTE E DESEJA VÊ-LA, MAS GARDÊNIA AVISA QUE MARGARITA ESTÁ CUIDANDO DELA E QUE NÃO PRECISARIA SE PREOCUPAR. GARDÊNIA SE LEMBRA QUE MARGARITA A ADVERTIU QUE NINGUÉM DEVE SABER QUE EDUARDO ESTÁ REGRESSANDO, A NÃO SER A HIENA. GARDÊNIA DIZ A SOLEDADE QUE APENAS COM ERVAS NÃO IRÁ SE CURAR E QUE QUANDO FERNANDA CHEGAR, DEVERÁ ACEITAR QUE ELA A LEVE AO MÉDICO. GARDÊNIA COMENTA QUE A CHEGADA DE SEU FILHO TAMBÉM LHE FARÁ BEM. SOLEDADE FICA PREOCUPADA E DIZ QUE EDUARDO NÃO DEVE VOLTAR À FAZENDA. FERNANDA, AO TELEFONE, RESPINGA DE BARRO EDUARDO, SEM RECONHECER-LO. SENTIDA, ELA PEDE DESCUPAS. EDUARDO SE SUPREENDE E SE DECEPCIONA AO DESCOBRIR QUE FERNANDA SE CASARÁ DENTRO DE UMA SEMANA. EDUARDO VÊ QUE JACINTO NÃO O RECONHECE E DIZ QUE É O JINETE JUSTICEIRO. ELES SE ABRAÇAM EMOCIONADOS!


 

Liliana diz a Fernanda que Edurado voltou e tem uma crise nervoza!




CAP 06 – SEG 14/09/09

Jacinto e Eduardo se abraçam emocionados. Jacinto diz que jamais reconheceria Eduardo, pois ele está muito mudado. Eduardo conta que está triste porque encontrou Don Silvestre e Fernando e nenhum dos dois o reconheceram. E também porque soube que Fernanda irá se casar. Fernanda conta a Erika que seu amor por Damian é tranquilo apesar de sentir que ele a protege demais. Erika diz que gostaria que Camilo fosse assim com ela e garante que irá recuperar seu amor! Eduardo fica surpreso com o aspecto de sua mãe e recrimina Jacinto por não tê-lo avisado sobre a situação. Jacinto responde que dona Soledade nunca quis dar o seu endereço e nem o número de seu telefone. Então, Eduardo pede a Jacinto para que não conte nada a ninguém sobre o seu regresso e que fará todo o necessário para levar sua mãe aos Estados Unidos. Barbara ordena a Damian que não deixe Fernanda fale a sós com Soledade e que deve ficar junto dela o maior tempo possível até que se casem. Soledade fica feliz pelo regresso de seu filho e ao mesmo tempo preocupada. Adverte a Eduardo que não deve, de maneira alguma, se aproximar da casa dos Elizalde! Eduardo a tranquiliza e diz que somente Jacinto sabe que está de volta e que enquanto a papelada fique pronta irão juntos aos Estados Unidos. Soledade pede a Eduardo que vá embora sem falar com Fernanda. Fernanda chega para visitar Soledade e recomenta que ela siga rigorosamente as orientações do médico, para que no dia seu casamento, esteja totalmente recuperada. Eduardo diz a Jacinto que o homem que está com Fernanda deve ser seu noivo e pede que faça algo para que ele saia da casa de sua mãe.

CAP 07 – TER 15/09/09

Barbara diz a Artêmio que Soledade está a beira da morte. Este diz que mais do nunca ela deve ser vigiada, pois pode revelar o segredo sabendo que está prestes a morrer. Ele diz que Soledade deve levar este segredo para a tumba. Soledade, então, conta a Eduardo que a Hiena (Barbara) matou Montserrat e colocou a  culpa em Lialiana. E que pagou ao médico do hospital psiquiátrico para declarar Liliana louca e a mantém entorpecida a base de remédios. Soledade assegura que Liliana tem um cofre onde guarda um terrível segredo que seria a causa de todas as suas desgraças. Em seguida, roga que Eduardo vá embora, pois, sua vida corre perigo! Eduardo se surpreende, quando ao acordar, encontra sua mãe morta. Sabendo da morte de Soledade, Barbara ordena a Jacinto que a enterre sem que a família Elizalde saiba, já que Fernanda irá se casar em poucos dias, e ameaçou Jacinto a não desobedecê-la. Eduardo diz a Jacinto que a Hiena. Bárbara percebendo que Gardenia vai ao quarto de Fernanda adverte para que ela não conte nada sobre a morte de Soledade, pois ela, sua irmã e seu cunhado irão sofrer as consequências. Gardenia, que não sabia que Soledade havia morrido fica chocada. Eduardo diz a Jacinto que no momento não há o que fazer contra a maldade da Hiena, assim devem fazer o que ela ordenando.

CAP 08 – QUA 16/09/09

Eduardo comenta com Jacinto que a falta de escrúpulos da Hiena é tão grande que se ele oferecesse dinheiro a ela, era capaz dele ir embora. Mas sua maldade é tão grande que por enquanto é melhor fazerem o que ela quer. Barbara ao ver Gadenia chocada com a morte de Soledade a averte novamente para que não conte nada a família Elizalde, senão sua irmã e seu cunhado não viverão! Margarita impulsiva quer contar a Fernanda sobre a morte de Soledade, mas Jacinto diz que se fizerem isto perderão sua casa, suas terras, colocarão Gradenia em risco e que tudo isso é motivo para não desafiarem a Hiena. Triste, Margarita responde que ele tem razão. Priscila ameaça Aníbal que se não aceitar fazer de imediato os exames de fertilidade, contará a sua família tudo o fez para competir com eles e isso o levaria preso! Lembra que não tem um casamento po amor e sim um contrato e que quer um filho! Barbara informa a Artemio que Soledade morreu levando o segredo consigo, mas Artemio ordena que se assegure de que Eduardo, o filha da cozinheira morta, não assista ao funeral. Então, Barbara ordena a Jacinto que o sepultamento de Soledade seja no mesmo dia! Margarida lhe diz que Don Gonzalo sempre falou que Soledade tinha seu lugar na capela da fazenda. Barbara fica furiosa e pergunta a Jacinto se sua mulher não sabe que a família Elizalde não deve saber nada sobre a morte de Soledade? E se não sabe que Eduardo também não deve saber, pois não quer que ele regresse? Barbara diz a Damian que em breve a empresa ficará sem liquidez, sem dinheiro, e isto fará com que fique evidente a inabilidade de Anibal como Diretor Geral. Eduardo confidencia a Jacinto que cobrará da Hiena todas as lágirmas que ela o fez derramar pela morte de sua mãe, uma por uma!

CAP 09 – QUI 17/09/09

Barbara avisa Damian que já contratou o músico para fazer uma serenata para Fernanda, pois não quer que ela saiba da notícia da morte de sua mãe postiça, ou que pense em visitá-la. Jacinto pergunta o que Eduardo pretende fazer depois do sepultamento de sua mãe? Eduardo revela que falará com Liliana Elizalde! Jacinto diz que ela ficou louca e não entende no que ela podeira ajudá-lo. Eduardo diz que está certo de que Liliana conhece o segredo que sua mãe não pôde lhe contar e que este segredo é o motivo de todas as suas desgraças! Eduardo, já no hospital, visita a Liliana e fica surpreso quando ela lhe chama por seu nome. Gardenia flagra Barbara e Damian juntos, na intimidade. Fernanda pede ao seu pai que queria ter Liliana presente em seu casamento, assim teria que pedir aos médicos que parassem de dar sedantes a ela. Gonzalo argumenta que terá que consultar Barbara. Irritada, Barbara diz que Barbara não a mãe de Liliana e que, portanto, não tem que dicidir tudo! Com pena, Gonzalo diz que fará o possível. Furiosa, Barbara avisa plutarco do perigo que eles correm se a família se encontrar com Liliana lúcida. Plutarco alega que com tanto remédio os neurônios de Liliana já devem estar “queimados” e acha que não há mais perigo. Mas Barbara sugere que ele administre alguma droga que mantenha Liliana desperta, mas tonta, pois não quer correr nenhum risco!

CAP 10 – SEX 18/09/09

Tanto Eduardo quanto Fernanda recordam de suas infâncias e ambos acham que foi a época mais feliz de suas vidas. Eduardo decide não levar mais a medalha que Fernande lhe deu de presente quando eram crianças. Gardenia, muito furiosa, diz a Margarita e a Jacinto que contará a Don Gonzalo que sua esposa é uma fingida! Margarita tenta detê-la e Jacinto argumenta que o patrão não irá acreditar no que ela diz e que deve pensar nas consequências. Eduardo vai ao lugar onde viu Fernanda pela última vez, ainda ciranças, e logo se dá conta que o local é utilizado depósito de leite em pó e que o produto está vencido. Eduardo conta a Jacinto que visitou Liliana e que ela o recenheceu! Que ela não está louca! Fernanda pede ao pai que conte detalhes do dia em sua mamãe morreu e porque colocaram a culpa em Liliana. Gonzalo revelou que, tanto para ele como para a mãe de Fernanda, o impacto em descobrir que Liliana consumia drogras foi muito forte! E que na hora Liliana estava drogada e quis acusar Barbara de matar Montserrat. Então, ambos vêm Liliana, que chorando olha ansiosa sua irmã e seu pai. Plutarco, como médico, aconselha a ambos que não levem a paciente a casa onde ela viveu toda aquela tragédia, pois poderia ter outra crise. Liliana dá entender que deseja falar com Fernanda a sós. Plutarco tenta dissuadi-la da idéia, mas Fernanda lhe diz não entender porque não pode falar a sós com sua irmã! E que se houver algum problema, eles que entrem para ajudá-la. Gonzalo, então, diz ao doutor que Fernanda tem razão e que as deixe conversarem a sós. Liliana aproveita e pede a Fernanda que não se case! Que Eduardo retornou! Que a tire do hospital, pois não está louca! Liliana sofre uma crise nervosa e Plutarco justifica o ocorrido por ter interrompido os medicamentos.

Eduardo quer arruinar o casamento de Fernanda

 

CAP 11 – SEG – 21/09

Fernanda, em conversa com seu pai, comenta que achou um axagero mandar Eduardo embora para o exterior por causa de um beijo inocente. Seu pai responde que assim foi melhor, afinal, se Eduardo tivesse permanecido na fazenda, não passaria de um simples peão. Eduardo comenta com Jacinto que no exterior sempre se sentiu como um estranho, que seu sonho era regressar a sua terra, por causa de sua mãe e de Fernanda. Porém, depois da morte de sua mãe e de saber que Fernanda irá se casar com outro, só lhe resta “matar” Eduardo Juarez Cuz e adotar outra identidade. Para isso, pede a ajuda de Jacinto. Jacinto conta a Maragrida que descobriu que a Hiena negocia leite vencido, fora da validade! Margarida diz que eles têm que denunciá-la e depois fugirem do povoado, pois, prefere perder sua casa a ficar e lamentar uma desgraça. A pedido de Artemio, Rebeca diz a Aníbal que a família de Priscila está esperando o momento propício para denunciá-los por causa do leite vencido e que ela está com medo de ir parar na cadeia juntamente com seu pai. Aníbal, fora de controle, diz que isso os faria perder milhões! Rolando conta para Priscila que seu pai está ansioso para saber se vai ser avô, pois, nececessitam disto para que sua empresa e a empresa de seu sogro se fundam. Damian propõe a Fernanda que a viagem de núpcias dure três meses, mas Fernanda comenta que em dois meses acontece a festa de Queijos Artesanais e precisa estar presente. Ela sugere que a viagem dure apenas três semanas e que depois retomem a lua de mel.

CAP 12 – TER – 22/09

Bárbara recomenda que Damian não leve Fernanda a fazenda, pois, Gardenia poderia aproveitar-se da ocasião para contar a ela sobre a morte de Soledade. Até porque, seria conveniente a ela que o casamento entre ele e Ferannda seja cancelado ou postergado. Gonzalo está desolado e comenta com Bárbara que se sente responsável pela crise de Liliana, mas Fernanda insistiu em ver a irmã desperta, sem o efeito dos medicamentos. Ela responde que gostaria que ele não tivesse passado por este péssimo momento, e que, apesar da dor que isso possa causar, é melhor que Liliana siga vivendo em seu mundo, mesmo que não seja o ideal. Ao menos, assim, ela está tranquila. Jacinto desabafa com Eduardo que se sente mal por ficar mentindo a Mragarida e que ela não está nada bem. Eduardo tenta tranquilizá-lo dizendo que lhes dirá a verdade, mas antes, precisa averiguar tudo sobre Barbara e o noivo de Fernanda. Jacinto o interrompe e diz que Damian é uma desgraçado e que tem um caso com Bárbara! Eduardo diz que Fernanda merece o que está passando. Para enganar Margarida, diz que Camilo lhe pediu para ajudar seu amigo, Franco Santoro, a procurar uma casa para alugar. Assustada, Gardenia diz que este deve ser o homem com quem a Hiena conversa em segredo! Priscila diz a Aníbal, de maneura muito rude, que não pense em dormir, pois, tem que acabar o trabalho. Aníbal responde que isto não é jeito de tratá-lo e fica incomodado. Priscila continua a discussão e diz que não pode tratá-lo como algo que ele não é! Lembra que a relação deles é um negócio e que ele não cumpriu a sua parte! Feranda lembra o que Liliana disse sobre Eduardo ter ido vê-la, mas crê que deve ter sido uma alucinação.

CAP 13 – QUA – 23/09

Furioso, Aníbal diz a Priscila que não quer ter filhos com uma traidora! Ela responde que ele não está em posição de exigir nada, que ela não contou nada a sua família, ainda que suspitem, pois a eles também foi oferecido o carregamento de leite, porém, não aceitaram por serem pessoas decentes. E isso que nem sabem que o leite estava vencido, mas sabem que alguém comprou, completa Priscila. Barabara fica furiosa com a insistênia de Fernanda em ter sua irmã, Liliana, presente ao casamento e pede a Plutarco que descubra, de qualquer jeito, o que as irmãs conversaram. Ainda pede a Plutarco que duplique a dosagem de tranquilizantes para Liliana, pois não a quer de volta na fazenda! Margarida avisa Jacinto que irá despedir-se de seus alunos, já que não mudou sua posição de deixar o povoado. E quando Fernanda souber que Soledade morreu e que Bárbara nos proibiu de contar, também irá para longe. Jacinto, então, se lembra das ameaças de Barabara e fica preocupado. Aníbal fica furioso, pois, por ordem de Barbara, Damian investiu todo o capital da empresa, que já está praticamente arruinada. Barbara diz a Gonzalo que há um exelente pacote de investimento na bolsa de valolores e que deveiram comprá-lo, que para os gastos imediatos, possuem uma linha de crédito aberta! Gonzalo, então, diz a Aníbal que entende sua preocupação, mas as coisas não se resolvem com gritos e não quer que Franco Montoro, executivo de uma empresa internacional, presencie uma discussão familiar. Fernanda, permanece com os preparativos para seu casamento.

CAP 14 – QUI – 24/09

Barbara está chateada porque Aníbal convidou o executivo Franco Montoro para o casamento de Fernanda e comenta com Gonzalo que é de mau gosto usar a ocasião para fazer negócios. Franco (Eduardo), revela a Aníbal que a empresa que ele representa deseja associar-se a empresa de seu pai. Para Aníbal, será preciso a aprovação dos irmãos e a de Bárbara, que não ficou muito convencida em fechar o negõcio. Mesmo assim, Aníbal assegura que a sociedade será feita e que se encarregará de convencer Barbara. Ela conta a Gonzalo que o doutor Obregon advertiu que foi a última vez que suspendeu os medicamentos de Liliana, pois, depois da visita ela teve uma grave crise. Hipócrita, Barbara suplica que não  tirem Liliana do hosital para assistir ao casamento, e que se fizerem isto, ela não se responsabilizará pelo que poderá acontecer. Enquanto isto, Margarida está determinada a contar a Fernanda sobre a morte de Soledade e que seu noivo a trai com Barbara! Gardenia, Jacinto e a própria Margarida se assutam com a atitude ameaçadora de Barbara. Eduardo, então, confessa ao Padre Bosco que irá vingar a morte de sua mãe, que mesmo que não tenham assassinado, a abandonaram! O Padre tenta convencê-lo para que se esqueça de vinga-se e diz que sabe que é um homem bom, criado na fé, e que não cometerá nenhuma injustiça. Jacinto avisa Eduardo que já está com as chaves do local que deseja alugar. Eduardo conta que de manhã esteve nas oficinas dos Elizalde e que Aníbal o convidou para o casamento de Fernanda. Eduardo intenta arruinar o casamento.

CAP 15 – SEX – 25/09

Jacinto se surprende ao ouvir de Eduardo que ele arruinará o casamento! Jacinto tenta convencer Eduardo de que nem Gonzalo, nem Fernanda são pessoas más. Eduardo retruca e diz que o erro de Gonzalo foi deixar-se manipular por Barbara e que Fernanda nunca se preocupou com sua Soledade e não se deu conta de que Barbara, foi aos poucos, matando sua mão. Aníbal comenta com seu pai que não entende a negativa de Barbara em aceitar a sociedade com oferecida por Franco Santoro. Com a intenção de conquistar Erika, Camilo mente e que diz a ama. E que seu casamento será mais bonito que o de Fernanda. Fernanda pede a sua cirada que até Soledade e a ajude a se vestir para o casamento. Então, Barbara ordena que Gardenia que saia com Lucio e volte dizendo a Fernanda que sua criada chegará mais tarde para a cerimônia. Erika conta a Fernanda que Camilo a deseja tanto quanto Damian a deseja. Feranda espera que Erika esteja certa, pois, merece ser amada. Contudo, Fernanda não rcomenda seu irmão Camilo. Eduardo pede a Jacinto sigilo sobre sua amizade, mas que se isso se tornar uma ameaça par ele, finja que não se conhecem. Gardenia chorando diz a Lucio que não quer voltar a fazenda, pois, está farta de ser tratada como uma escrava. Furiosa, diz que não permitirá mais ser humilhada por uma mulher que mantém um caso com o servengonha que irá se casar com Fernanda.

A hiena se enfuresse com a atitude de Fernanda em querer os restos mortais de Soledad na capela da fazenda

CAP 16 – 28/09 SEGUNDA-FEIRA

Santiago encontra Aurora no caminho. Ela está chorando e ele se oferece para levá-la ao povoado. Em seguida a convida para acompanhá-lo no casamento de Fernanda como sua noiva! Surpresa ela acita, mas faz Santiago prometer que não a deixará sozinha nem por um minuto! Já com Fernanda, Santiago pergunta se ela está realmente apaixonada, pois, quando o convidou para o casamento, sentiu uqe ela não estava muito entusiasmada. Ela responde que este é um amor mais maduro, que Damian é bom e detalhista. Santiago insiste no assunto e diz que a questão é que ela não está apaixonada e espera que no futuro ela reconheça e possa corrigir este erro. Jacinto, triste, conta a Eduardo que Margarita o abandonou! Eduardo assegura que arranjará uma maneira de ficarem juntos novamente. Aurora é apresentada a Fernanda por Santiago e conta que Santiago a convidou para acompanhá-lo no casamento. Conta, ainda, que dirão que são noivos, mas que isto é uma mentirinha e pede a Fernanda que não comente nada com Barbará. Fernanda acha divertido e promete guardar segredo. Mais tarde, Fernanda conversa com Damian e pergunta a ele porque ele deseja se casar com ela. Ele fica surpreso e responde que ela é bonita, terna e doce... Ele sente que algo de ruim pode acontecer e pergunta se ela tem dúvidas em se casar com ele. Rebeca (Barbara) escuta a conversa e em seguida obriga Damian a procurar Fernanda e assegurar-se de que não paire nenhuma dúvida, pois, de maneira alguma o casamento pode ser cancelado!

CAP 17 – 29/09 TERÇA-FEIRA

Rebeca deseja beijar Damian, mas ao sentir que ele rechaza o beijo, adverte que a ordem é para que ele se case com Fernanda e não se apaixone por ela. Em seguida ela o beija. Damian, então, responde que não está apaixonado por Fernanda. Barbará encontra Camilo e pergunta sobre Erika. Ele diz que sua noiva é Natasha e Erika deve andar chorando pelos cantos. Barbara fica furiosa e diz que ele é um insolente e que não deixará que ele estrague o casamento da irmã! Artemio comenta com Barbara que o casamento de Fernanda e Damian é o início da ruína dos Elizalde. Erika flagra Camilo com outra e pede a Barbara para contar a Fernanda que seu irmão é um desgraçado! E que não irá mais ao casamento! Barbara diz que conhece Camilo desde pequeno e que isto não a surpreende. Santiago conversa com Camilo e diz ter a sensação de que sua irmã está se casando com um cretino, mas não se considera em condições morais de reclamar, pois, não é melhor que seu futuro cunhado. Camilo ameaça tomar uma atitude precipitada, mas Priscila e Aníbal dizem para que ele se dê conta de que não é o momento. Em meio a este clima de tensão, o Bispo dá início a cerimônia de casamento entre Fernanda e Damian...

CAP 18 – 30/09 QUARTA-FEIRA

Fernanda, prestes a dar o seu sim a Damian, volta a ver Eduardo que a olha profundamente, com esperança de que ela reconheça nele aquele menino que sempre a amou. Mas, num instante, se dá conta de que ela não o reconhece e aceita Damian como esposo! Enquanto isso, Natasha se machuca ao cair da égua que estava montando e é levada ao hospital. Aníbal apresente Eduardo a Fernanda como sendo Franco Santoro e conta que ele vem de Nova Iorque para lhe porpôr um bom negócio. Erika furiosa diz a Priscila que odeia Camilo, mas ela responde que o mal é que ela logo irá esquecer o mal estar e acabará perdoando Camilo... Santiago se entromete e diz que Camilo nunca mudará seu jeito. No meio da festa Feranda recebe flores e uma carta anônima, na qual está escrito que sua Soledade morreu! Chorando, sai correndo para vê-la. Ursula fica escandalizada com a titude de Feranda e chateada diz a Damian que Barbara parece sua dona e não sua sogra de tanto que lhe dá ordens! Gonzalo pergunta a Barbara se ela sabe o motivo pelo qual Soledade não foi ao casamento e ela repsonde que Soledade está morta! Diz, ainda, que Jacinto e Gardenia a culpam por isso e que as flores e o cartão, com certeza foram enviados por eles! Gonzalo exige uma explicação do por que eles a culpam. Barbara, preocupada, comenta com Lucio que espera que ninguém tenha visto ele sabotando o cavalo de Natasha. Camilo está pondo a culpa em Jacinto e isto é conveniente! Lucio, cínico, diz que guardará segredo da relação de  Barbara com Damian. Ela se preocupa e chateada diz que é muito generosa com quem é leal, mas que não aceita chantagem! Fernanda desesperada não encontra Soledade, nem Jacinto, nem Maragarita para saber o que aconteceu. Santiago aconselha irem ao sepulcro da família!

CAP 19 – 01/10 QUINTA-FEIRA


Lucio diz a Brabara que já que serão sócios, poderia tratá-lo com mais carinho e deixar para trás tanta arrogância. Furiosa, responde para ele segurar a imaginação e que não se esqueça de que ela é a patroa! Gonzalo comenta com Barbara que terá que explicar a Fernanda porque não a avisou sobre a morte de Soledade. Chorando e fingindo, ela revela que ocultou a notícia para não estragar o casamento e que não o fez por mal. Chegando ao cemitério, Tobias, o coveiro, confirma que Soledade foi enterrada há três dias e ao vê-los chorando, os deixa entrar na tumba. Lucio, sob as ordens de Barbara, tenta levar Jacinto a força, mas Martina o impede e é insultada por ele! Então ela lhe dá uma surra! Barbara, ainda com Gonzalo, revela que o último desejo de Soledade era morrer antes do casamento de Fernanda, que só ficaria sabendo de tudo após a lua-de-mel. Ela diz, ainda, que somente Jacinto, Margarita e Gardenia sabiam damorte de Soledade e que mandaram as flores e o bilhete para arruinar o casamento de Fernada! Enquanto isso, Camilo se enfurece com Erika, que já bêbada, o insulta. Ele diz, discretamente, que lhe dará uma lição para que jamais fale com ele dessa maneira. Eduardo fica pensando na atitude de Fernanda quando soube da morte de Soledade e que a única coisa que os une agora é dor.

CAP 20 – 02/10 SEXTA-FEIRA

Priscia e Anibal, vendo Camilo batendo covardemente em Erika, que já estava caída e incosciente, tentam detê-lo. De volta a casa, Fernanda diz ao seu pai que Soledade havia morrida há três dias e ninguém foi capaz de lhe contar nada! Gonzalo responde que Barbara explicará tudo. Eduardo encontra Erika machucada e desacordada. Enquanto isso, inconformada, Fernanda pede a Jacinto que explique porque não contou nada sobre a morte de Soledade. Ele, lembrando da orientação de Eduardo, de que, por enquanto, deveriam fazer o que a Hiena ordenou, diz a Fernanda que Soledade os fez jurar que não  contassem nada a ninguém, caso ela morresse antes do casamento. Disse que ela não queira arruinar o casamento com a notícia de sua morte. Ele ainda disse que contou isto a Barbara e ela sugeriu que a última vontade de Soledade fosse cumprida e deu dinheiro para o funeral. Anibal diz a seu pai que  Damian tem que viajar a Nova iorque para uma entrevista com o vice-presidente da Power Milk, chefe de Franco. Steve assegura a Eduardo que se encarregará de entreter Damian e que o farão perder a lua-de-mel. Damian, sem saber de nada, diz a Gonzalo que irá viajar em lua-de-mel e que não pode ir a Nova Iorque agora. Fernanda diz que agora não irá a lugar nenhum, pois, estará ocupada em fazer com que os restos mortais de Soledade descansem na capela da fazenda. Isto pega a todos de surpresa e Barbara fica enfurecida!

Obregon ameaça Liliana

 

CAP 21 – 05/10 SEGUNDA-FEIRA

Rebeca fica furiosa e pergunta a Gonzalo se quando ela morrer também terá que ser enterrada no mausoléu da família ao lado de uma cozinheira! Gonzalo diz que o que Fernanda passou neste dia foi o suficiente e que não pode negar este desejo a ela! Jacinto em conversa com Eduardo reconhece que foi um erro enviar as flores e o bilhete. Agora, a Hiena pensa que isso foi obra de Gardenia. Eduardo, então, assegura a Jacinto que ele logo poderá reparar seu erro.  Jacinto, então, diz a Eduardo que continue com seus planos e que pode contar com ele. E completa contando que a Hiena disse que se ele não a ajudasse a confirmar sua mentira junto a Fernanda, ela ia dar sumiço em Margarida e em Gardenia! Eduardo fica surpreso. Rebeca insiste em culpar Gardenia e Margarita pelo envio das flores e do bilhete, mas Feranda diz ao seu pai que não foram elas! Ela tem certeza que foi Eduardo, pois desconfia que ele tenha motivos para ter feito isso e pede ao seu pai para que isto seja mantido em segredo. Eduardo tenta convencer Margarita a voltar com Jacinto. Diz que se sente responsável por sua separação, pois, a única coisa que Jacinto fez foi apoiá-lo! Diz que Jacinto é um bom homem e que a ama. Ela não acredita e, então, Eduardo revela que ele é na verdade o filho de Soledade! Margarita, chorando, o abraça! Ele continua e diz que só ela e Jacinto sabem de seu regresso, que seu nome agora é Franco Santoro. Ela assegura que continuará guardando segredo. Enquanto isso, Lúcio, bêbado, diz a Jacinto que irá propor-lhe um negócio que mudará sua vida. A dele e de Maragrita. Os Elizalde resolvem colocar em votação se os restos mortais e Soledade devem, ou não, repousar na capela da Família.

CAP 22 – 06/10 TERÇA-FEIRA


Fernanda conta a Priscila que estão votando a favor ou contra para que os restos mortais de Soledade descansem no mausoléu da família e Aníbal pede para que lembrem que alí só está a família! Priscila, decidida, vota a favor e provoca a fúria de Rebeca. Mas esta, cinicamente, diz que a apoia igual ao seu pai. E Fernanda e Santiago ficam felizes com a decisão. Gonzalo agradece a Bernarda o apoio que deu a Fernanda. Enquanto isso, Lucio conta para Jacinto e Margarita que Dona Rebeca está convencida que foram Gradenia e For que enviaram as flores com o bilhete a Fernanda e então propõe convencê-la de que por isso não é certo lhes dar as chaves da casa da falecida Soledade. Jacinto, nervoso, diz que este é um direito exclusivo de Eduardo, mas que pensará no assunto. Margarita está furiosa com a situação, mas Eduardo insiste que no momento é o melhor a fazer. Damian está furioso pois não terá lua de mel, mas Fernanda o acalma, dizendo que ao regressar de Nova Iorque terão sua noite juntos! Aurora diz a Santiago que gostou de toda sua família, mas que Dona Rebeca parece estranha e que há algo com ela que intriga. Santiago, irônico, diz que esta é uma maneira muito terna de descrever a Hiena Rebeca... Erika acorda na casa de Eduardo (Franco Santoro) que explica sobre as circunstâncias em que a conheceu. Ela, ao olhar no espelho, percebe que seu rosto está machucado e lembra que foi Camilo que a golpeou. Imediatamente pede ajuda para vingar-se de Camilo! Desconsolada, Fernanda recorda de sua babá, Soledade...

CAP 23 – 07/10 QUARTA-FEIRA

Camilo se enfurece porque Feranda o impede de bater em Jacinto. Segundo ele Jacinto é culpado de ter provocado o acidente de sua amiga. Fernanda responde a Camilo que já destroçou a vida de Erika e que não permitirá que ele continue destroçando a vida dos demais! Aurora flara Damian e Rebeca fazendo amor! Enquanto isso, Plutarco pretende ganhar a confiança de Liliana fingindo ser seu amigo. Ele tenta saber o aconteceu entre ela e Fernanda, mas Liliana desconfia... Erika, por sua vez, para sair da trama que Camilo lhe propôs, sugere a Eduardo (Franco) que vá a fazenda dos Elizalde e como se fossem noivos! Eduardo aceita! Fernanda pede a Jacinto que diga se Eduardo está no povoado, mas Jacinto nega prontamente! Fernanda diz que ocultaram dela a morte de Soledade e acha que por isso Eduardo regressou e não querem lhe contar! Ela pergunta se ao menos tem algum número de telefone para que possa tentar localizá-lo, pois quer informá-lo de que os restos mortais de sua mãe ao mausoléu da família. Ciro suborna Adolfina para que Liliana possa falar com sua irmã Fernanda. Liliana quer pedir para Fernanda não se casar com Damian, pois ele e Eduardo se amam e sonhou que ele chorava ao saber do casamento com Damian! Plutarco, sorrateiro, dá flores a Liliana e diz que quer saber o que conversou com sua irmã!

 

CAP 24 – 08/10 QUINTA-FEIRA

Rebeca recrimina Artemio por ter lhe ordenado esconder a morte de Soledade de Fernanda, fazendo-a enviar as flores com o bilhete. Artemio responde que não ordenou nada e acusa que deve ter sido Eduardo. Rebeca, então, diz que ele se encarregou de enterrar sua mãe e portanto não foi ele! Artemio ordena a ela investigar quem foi! Aurora, temerosa de se apaixonar por Santiago diz que vai embora. Ele, com seu toque de humor, a convense de ficar. Ele fala que está seguro e que com ele aconteceram muitas coisas boas, entre elas encontrar sua mamãe! Liliana tenta comuncar-se com Feranda. Como não a encontra, deixa recado em nome de Eduardo Juarez! Isto deixa Rebeca muito preocupada. Don Gonzalo sugere que a Fernanda que deveria buscá-lo, e pedir que, pela memória de sua mãe, deveria estar com eles, a família Gonzales. Gardenia se chateia, pois, Magarida julgava mal Eduardo e agora até o defende! Gardenia fica desconfiada...  Margarida responde que Eduardo deve ter seus motivos para não querer assistir ao funeral de sua mãe e sugere que Gardenia não o julgue. Fernanda, então, se comunica com Eduardo para pedir-lhe autorização para levar os restos de sua mãe para o mausoléu da família e pede que ele esteja presente! Pede para que ele a contate, enquanto ela ela irá preparar a cerimonia. Fernanda, ao desligar, fica chateada com a frieza com que Eduardo a tratou! Como se não se importasse... Santiago diz que depois de tantos anos longe não deveria mesmo se importar com o que acontece por aqui! E diz, ainda, que ela nunca esqueceu seu amor de infância! Já Priscila, apesar de saber que Anibal é estéril e jamais poderá ser pai, conta que os resultados dos exames são ótimos!

 

CAP 25 – 09/10 SEXTA-FEIRA

Eduardo, ainda com o coração cheio de rancor, diz a Jacinto que vai preparar outra surpresa para Fernanda. Neste meio tempo, Priscila mente e diz a Anibal que os dois estão em perfeitas comndições de conceber um filho! Ela completa a mentira dizendo que se ainda não conseguiram foi pelo stress e pela ansiedade! Soirridente, ela pede que ele não se acabe de tanto trabalhar, pois, ela precisa dele relaxado e que se cumprir sua tarefa de graduar-se, nunca mais precisará voltar ao colégio. Eduardo volta a visitar Liliana e Adolfina lhe pergunta se conhece Eduardo Juarez, pois, Liliana chama todo o tempo por este nome! Ele responde que conhece, mas jamais poderá visitar Liliana, pois, está morto! Priscila, gabando-se, diz a Rebeca lhe fará avó antes de Fernanda! Gonzalo chama Fernanda e conta que ao meio-dia será a exumação do cadáver de sua babá Soledade. Fernanda, entristecida, comenta que possivelmente a separação de Eduardo de sua mãe endureceu seu coração, pois, quando falou com ele parecia um estranho, como se a culpasse de alguma coisa! Gonzalo conta a Fernanda que Eduardo visistava Soledade com frequência, mas esta dizia que suas visitas lhe machucavam e ele, então, se afastou. Eduardo conta a Jacinto que Liliana o reconheceu, que está mais acordada que todos os Elizalde, apesar deles pensarem o contrário! Ela pediu que não a abandonasse e a apoiasse. Já durante a exumação do cadáver de Soledade, Fernanda, Santiago e Aurora se surpreendem, pois, os restos mortais desapareceram! Fernanda crê que Eduardo que fez isso, que lhes quer fazer algum mal. Santiago acha que isso não faz sentido, que quem fez isso deve ser alguém que tem muito dinheiro e, até onde sabem, Eduardo é pobre! No hospital, Plutarco ameaça Liliana e diz que se ela não contar o que conversou com Fernanda, fundirá seu cérebro com eletro-choques para que fique louca de verdade!

Liliana foge das garras de Obregon

 

CAP 26 – 12/10 SEGUNDA-FEIRA

Eduardo conta a Jacinto que pretende propor a Gardenia que trabalhe com ele. Jacinto comenta que desde pequeno gosta dela, apesar de agora ela estar chateada porque pensa que Eduardo não assistiu ao enterro de sua mamãe. Eduardo diz que não o reconhecera e que, por agora, é Franco Santoro! Priscila querendo engravidar seduz Vladimir. Rebeca (Barbara) está furiosa pelo desaparecimento do cadáver de Soledade e porque não sabe quem pode ter feito isso. Talvez Eduardo. Então, ela sugere a Fernanda que chame Eduardo para perguntar a ele. Fernada diz que lhe dará apenas um dia de prazo, caso contrario, ela mesma irá aos Estados Unidos buscá-lo! Anibal conta ao seu pai que Camilo bateu em Erika e desfigurou seu rosto. Fernanda fica chocada e diz que Erika deveria denunciá-lo. Don Gonzalo fica muiot furioso, e adverte que irá fazer uma reunião para que Camilo se desculpe com Erika. Já, Liliana, presa no hospital, revela a Ciro que Plutarco a ameaçou de destruir seu cérebro e está assustada, pois, sabe que ele cumprirá a ameaça. Disse ainda que pediu ajuda a Eduardo, mas ele não a visitou mais. Ciro, então, promete ajudá-la! Fernanda diz a Rebeca que é provável que Eduardo nunca mais regresse a fazenda por conta da intriga que o separou de sua mãe! Hipócrita, Rebeca diz que a responsabilidade é dela e que deve dizer a Eduardo para regressar. E que ele não se exima cuidar dos restos de sua mãe, pois,  pessoas profanaram a tumba dela. Eduardo, pensando em vingança, aceita passar por noivo de Erika junto aos Elizalde

CAP 27 – 13/10 TERÇA-FEIRA

Rebeca vê Mragrita, se enfurece e a explusa! Margarita responde que não tem medo dela e que foi porque Fernanda a chamou. Fernanda, surpresa, pergunta a sua madastra porque expulsou Margarita! Rebeca se desculpa dizendo que não sabia que ela havia chamado Margarita e porque acredirta que foram eles que enviaram o bilhete com as flores! Margarita diz a Feranda que não seriam capazes de lhe causar mal, pois a querem bem e a respeitam! Fernanda, então, diz a Rebeca que está segura de não foram eles e que sabe quem enviou as flores e o bilhete! Priscila, chateada, conta a Anibal que está em sues dias férteis, por isso, terá que cumprir o trato e fazer amor com ela. Caso contrário, encaminhará informações a família que provocarão a fusão das empresas! Fernanda revela a Margarita que tem certeza que Eduardo foi quem enviou as flores e o bilhete, além de ter levado o cadáver de sua mãe! Ela ainda diz que sabe que ele está no México e que deve chegar ao povoado e pede que Margarita a avise quando ele chegar, pois, quer dizer a ele que o considerá o pior homem que já conheceu! Margarita corre contar a Eduardo que Fernanda pensa que ele chegará esta noite e que ele deseja arranca-lhe os olhos, pois pensa que foi ele quem enviou as flores e o bilhete. Maragrita pergunta se ele foi realmente capaz de tirar e ocultar o cadáver de sua mãe. Eduardo responde que nunca chegará e que tem razões para agir assim, pois os Elizalde já o prejudicaram muito e é preciso pará-los. Margarita, então, diz Eduardo que não conte mais com ela! Preocupado, Eduardo pede a Jacinto que descubra qual o segredo que Liliana guarda. Diz que precisa de sua ajuda e que depois convencerá Margarita para que continue apoiá-lo. Plutarco continua ameaçando Liliana de aplicar eletrochoques para que ela conte o que disse a Fernanda. Liliana se defende, mas Plutarco diz a todos que ela quer matá-lo!

CAP 28 – 14/10 QUARTA-FEIRA

Plutarco finge que Liliana o atacou e pede para que a levem a sala de eletrochoques. Enquanto isso, Ciro provoca uma explosão da qual sai gravemente ferido, mas com isso, Liliana consegue escapar do sanatório! Anibal está furioso porque Damian fracassou no projeto de associar-se a empresa de Franco Santoro. Então, ele diz ao seu pai que peça a sua esposa não agir mais por conta e que devem marcar uma reunião com Franco Santoro para que este lhes dê outra oportunidade para concluírem o negócio. Rebeca, preocupada, diz a Damian que a Power Milk não se associará. E que o problema agora é a chegada do filho da coainheira morta. Então, ordena que consume seu matrimônio com Fernada imediatamente, pois, não podem correr o risco de que Fernanda volte a se envolver com o romance de infância. Adolfina, muito preocupada, conta a Eduardo (Franco), que Ciro provocou a explosão no sanatório justamente para que Liliana pudesse escapar. Priscila busca no escritório de Vladimir os exames laboratoriais de Anibal, mas não os encontra. Então, ela desabafa com Vladimir dizendo que é casada e que foi um erro ter tido relações íntimas com ele. Diz que isso não acontecerá mais! Vladimir ri cinicamente, pois, já encontrou os examos e descobriu que Anibel é estéril. Eduardo, já com Ciro, pede desesperadamente que ele conte aonde está Liliana. Ciro, muito mal, entrega uma carta de Soledade para Eduardo e diz que para descansar em paz, ele deve proteger e ajudar Liliana! Plutarco se enfurece, pois, descobre que Eduardo se passou por médico para entrar e falar com Ciro!

 

CAP 29 – 15/10 QUINTA-FEIRA

Vladimir diz a Priscila que não entende porque têm que romper sua relação, mas que terá paciência e a esperará. Em seguida, cínico, entrega a ela os resultados dos exames de Anibal! Prisicila chora de felicidade ao saber pela enfermeira que está grávida. Jairo acaba encontrando Liliana e a leva para sua cantina. Ordena a Columba e Martina que cuidem bem dela, pois, logo terá que começar a trabalhar. Martina, então, conversando com Liliana fica surpresa quando esta lhe conta seu apelido. Já na fazernda, Fernanda está intrigada e pergunta para Erika quem é seu acompanhante. Ela diz que é surpresa e que está namorando! Eduardo lê a carta de sua mãe e a mostra para Margarita. Ambos choram e se dão conta de toda a dor pela qual Soleda passou. Contudo, não entendem por esta carta estava com Ciro! Margarita comenta que na carta Soledad diz que ele corre um grande perigo e que Fernanda espera seu regresso... Ela pergunta se ele não sente medo! E diz ainda que Fernanda não tem culpa do que está acontecendo e que por mais que tente odiá-la, jamais conseguiu esquecê-la. Eduardo responde que ele jamais chegará,e sim quem chegará será Franco Santoro. Martina pergunta a Jairo como ele irá explorar a jovem que encontrou, já que ela está com problemas mentais. Ele responde que já tem um cliente para ela! Fernanda e Damian, então são pegos de surpresa quando Erika apresenta seu noivo, Franco Santoro (Eduardo).

CAP 30 – 16/10 SEXTA-FEIRA

Damian e Fernanda se surpreendem ao ver Franco Santoro noivo de Erika! Fernanda, então, diz a Erika que ela deve ser cautelosa, já que Franco chegou há pouco tempo e não sabem nada a respeito dele. Erika responde que Santoro é um homem exepcional e que sente que ele é o homem de sua vida! Graciela, mulher de Ciro, chega para buscá-lo. Ela, então, começa a mecher nos pertences de Ciro e comenta com Simon, seu filho, que ele guarda umas patentes que valem muito dinheiro. Diz que se eles não encontrarem terão que trabalhar pelo resto da vida! Martina tenta escapar com Liliana, mas precisou golpear Graciano, deixando-o inconciente! Graciela, de tanto procurar, encontra a certidão de nascimento de Artemio Bravo e comenta com Simon que se deu pai guarda este documento é por que deve ser importante e decidem levá-lo! Erika, cheia de sí, apresenta seu noivo a Camilo e se diverte ao ver sua cara de surpresa e desapontamento! Priscila, com seu dilema, tenta seduzir Anibal para depois poder dizer que espera um filho dele. Porém ela não tem sucesso e ameaça Anibal. Ele pede que ela se aclame, pois, Franco Santoro está presente e que a empresa depende do bom relacionamento com ele. Ela se conforma, mas diz que depois terão que ficar juntos! Camilo, então, se surpreende ao ver que Erika está com o rosto machucado. Erika diz que um animal a atropelou, mas que isto jamais acontecerá novamente! Martina, por sua vez, vai atá a casa de Jacinto pedir ajuda e é pega de surpresa ao encontrar Liliana!

Fernanda acha que terá notícias de Eduardo

 

CAP 31 – 19/10 SEGUNDA-FEIRA

Jairo, furioso, busca Martina na casa de Silvestre e diz que sua filha não é enfermeira, mas que trabalha em sua cantina entretendo os clientes. Diz ainda que Silvestre o fez perder um bom negócio e por isso tem devolvê-la! Don Silvestre, então, ameaça agredí-lo! Jacinto liga para Eduardo e pede para que ela vá até sua casa, pois, Liliana Elizalde está lá. Adolfina mostra a Plutarco que Ciro está muito grave e pode morrer a qualquer momento! Assim, seria bom avisar sua família. Plutarco responde que não moverá um dedo até que Liliana apareça! Camilo diz a Erika que quando Franco se der conta do quão ridícula ela é ele a abandonará! Camilo completa dizendo que espera que ela não o procure depois de levar o fora de Franco. Erika, debochada, responde que jamais irá procurá-lo novamente, até porque, Franco é um homem competo, que sabe como agradar a uma mulher! Damian tenta seduzir Fernanda, mas ela o rechassa e diz que está muito triste com a morte de Soledade, o desaparecimento de seu cadáver, além de Eduardo, que não chega! Barabara diz a Damian que atenda a Fabiana, mas ele reponde que ela está reticente em ter relações com ele! Ele, então, diz que ele é um fiasco! Eduarde chega para encontrar Liliana. Ela o olha e diz que sabe que ele é Eduardo. Ela diz que sabe, também, que ele jamais quiz fazer mal a Fernanda, que ambos foram castigados por algo que não fizeram! Priscila, para ter sucesso em se deitar com Anibal, o leva até um lugar one há várias mulheres para atiçá-lo. Eduardo, então, conversa com Liliana e pergunta se deve levá-la de volta ao hospital ou a fazenda de seu pai, ao que ela responde que no hospital o médico é muito mal e que na fazenda não a querem. Ela diz que prefere ficar com ele!

CAP 32 – 20/10 TERÇA-FEIRA

Gardenia, ao ver Liliana e Martina dormindo, diz a Jacinto, muito chateada, que Santoro é um desgraçado, que não é correto manter em uma mesma casa duas mulheres ao mesmo tempo! Jacinto responde que este assunto não interessa a ela , afinal, ela nem sabe quem são as mulheres. Santoro diz a Gardenia que lhe deu trabalho com a condição de que não fizesse perguntas, mas que ela não está cumprindo o combinado! Priscila segue esperando que Anibal fique excitado e que faça amor com ela. Barbara, não pára de tramar e ordena a Damian que não deixe que Anibal e Camilo se encontrem com Franco Santoro. Eduardo procura Plutarco e este confessa que Liliana fugiu da clínica e que não avisou os Elizalde para não decepcioná-los ainda mais! Em breve, diz Plutarco, encontrarão Liliana. Aurora revela a Santiago que não sabe o nome de sua mãe q que na cidade será impossível encontrá-la. Santiago, já com Fernanda, diz que ela está ansiosa por voltar a ver Eduardo, que apesar do tempo e da distãncia, jamais pôde esquecê-lo! Ela responde que agora é mulher casada, mas ele retruca e diz que para a alma não interessa este tipo de compromisso! Camilo e Anibla, então, chegam para visitar Franco. Liliana ao vê-los diz a Martina que Franco a enganou! Martina nervosa, diz que se despedirá deles. Camilo, então, fica cahteado com a ausência de Franco, pois, tinham um compromisso.

CAP 33 – 21/10 QUARTA-FEIRA

Margarita entrega a Fernanda a medalha que ela deu a Eduardo quando eram ainda ciranças e diz que a encontrou na velha torre! Margarita comenta que a medalha deveria estar lá há muito tempo! Fernanda chorando, repsonde que na verdade deve fazer pouco tempo, pois, no dia em sua mãe o levou a capital, ele usava a medalha! Feranda, então, acredita que Eduardo est´por perto e que há dias deve estar espiando a fazenda. Fernanda não entende porque ele não dá as caras! Gardenia conta a Margarita que Lucio disse que Barbara lhe deu de presente a casa de Soledade. Damian conta a Barbara que não teve como impedir a reunião de Camilo e Anibal com Franco Santoro, mas que tem uma solução para que om negócio não vá adiante. Porém, advete que as consequências podem ser teríveis! Barbara, sem medir as consequências, diz que não importa. Enquanto isso, o doutor Obregon revela a Barbara que um tal de Eduardo Juarez se apresentou no hospital querendo falar com Liliana, mas obviamente, não permitiu que ele a visse. Barbara conta a Gonzalo um versão venenosa e este diz a Fernanda que Eduardo se tornou um perigo para a família . Barbara, oportunista, sugere pedir ajuda da polícia. Fernanda diz que jeito nenhum irão envolver a polício nisso. Ela encontrará Eduardo e exigirá dele uma explicação! Erika visita Fernanda curiosa por saber o que ela achou de Franco Santoro. Emocionada, Erika diz que depois do Camilo fez, acha que Franco é o homem perfeito! Erika pergunta a Feranda como foi sua lua-de-mel. Fernanda responde que não houve nada, pois, Damian viajou e ela, por sua vez, estava deprimida! Fernanda comenta com Gonzalo, que se Eduardo está agindo desta forma, é porque deve ter motivos de sobra para querer vingar-se deles, pois, na época, Barbara interpretou um beijo puro como algo sujo! Gonzalo, irritado, diz que Barbara só tentou protegê-la e que ela fez o que foi correto!

CAP 34 – 22/10 QUINTA-FEIRA

Fernanda contesta seu pai! Diz que ele sempre tirou suas próprias conclusões e ela sempre permaneceu calada, nunca defendeu Eduardo! Mas agora ela diz que agirá como mandar sua consciência! Eduardo, preocupado, manda chamar Steve e lhe revela que Liliana escapou e sabe sua verdadeira identidade. Eduardo teme que se Liliana comente isso com alguém. Se isso acontecer, seu plano de arruinar com Barbara cairá por terra! Steve tenta tranquilizá-lo. Fernanda, ingenua, diz a Barbara que irá visitar Liliana. Diz, ainda, que não é a primeira vez que Eduardo a visita e que uma vez Liliana disse que viu Eduardo. Barbara fica estupefata! Enquanto isso, Liliana está prestes a chegar na fazenda de sua família, mas, por sorte, a encontra no caminho! Eduardo, então, comenta com Margarida que Martina e Liliana foram ver Camilo e Anibal. Jacinto consegue levar Martina e Liliana até a casa de Margarita, onde está Eduardo! Ele, finalmente consegue explicar a Liliana que a chegada de Anibal e Camilo até sua casa foi coincidência. Disse que sua mãe pediu que cuidasse dela e que ele assim fará! Liliana pede para que ele ajude Ciro. Eduardo, então, explica que foi Ciro quem causou a explosão para que ela pudesse escapar e, com isso, ficou muito ferido. Damian fica furioso, pois Fernanda diz que antes de sair de viagem de lua-de-mel, quer ancontrar Eduardo cara a cara! Damian responde que não entende porque ela dá tanta importância a um sujeito que não é nanda mais do que filho de sua babá e insinua que talvez haja algo a mais. Fernanda diz que este algo a mais é o desejo de Eduardo em projudicar sua família, inclusive Damian! Damian, então, diz que quando terminar seus assuntos com Eduardo, deverão viajar de uma vez por todas! Eduardo resolve levar Liliana na clínica, quando chegam Fernanda e Damian. Eudardo conta ao doutor Obregaon que sabe que Ciro provovou a explosão para tentar eviar que Liliana sofresse com eletrochoques e adverte que as coisas devem mudar na clínica, caso contrário, revelará todas as atrocidades que tem cometido com os pacientes! Fernanda começa a fazer perguntas para Liliana, mas o doutor Obregon diz que ela está enferma e por isso não responde. Liliana rebate o doutor e diz que não está enferma! E que não responde por que não quer e não porque não pode!

CAP 35 – 23/10 SEXTA-FEIRA

Lucio e Jairo chegam a casa de Margarita e de maneira violenta procuram por Liliana e Martina. Jairo tenta bater em Margarita, mas Jacinto aparece e o impede. Jacinto os ameaça os expulsa da casa! Fernanda pergunta a Liliana como é Eduardo, mas esta diz que ela já sabe como ele é, até está namorando com ele! Liliana ainda diz que todos os dias ele a visita. Plutarco diz que Liliana está variando. Liliana, então, conta a Fernanda que Eduardo disse que ainda a ama e que deseja beijál-a! Eduardo decide contar a Mrtina sua verdadeira identidade e seus motivos para se passar por Franco Santoro. Diz que quer fazer justiça e pede que ela guarde segredo! Martina responde que aquele menino agora é um homem completo, bonito e elegante. Eduardo, na clínica, alerta ao doutor Obregon que Maritina ficará responsável por Liliana e a acompanhará 24 horas por dia! Diz, ainda, que ele não tente afastá-las, senão as famílias dos pacientes saberão de tudo! Gardenia pede a Eduardo (Franco), que ajude a quitar a casa de Soledade junto a Lucio. Ele diz que no momento não é possível recuperar a casa. Jacinto conta a Eduardo que Lucio e Jairo estiveram em sua casa procurando por Martina e Liliana, e diz que Fernanda está certa de que ele (Eduardo) está no povoado! Ela desconfia que eles se vêm, mas que Jacinto não quer contar. Eduardo, então, diz que que é uma pena ter que provocar esta situação, mas precisa saber quem está por trás de Barbara Greco! Diz que Liliana agora está segura na clínica, que Martina cuidará dela. E que Fernanda terá notícias de Eduardo!

Fernanda acredita que Edurado morreu!

CAP 36 – 26/10 SEGUNDA-FEIRA

Graciela e Simon chegam na clínica para tentar fazer com que Ciro firme seu testamento o qual os deixará como seus herdeiros. Camilo descobre que que Agustin Astorga comprou o cavalo Saleroso e corre avisar Erika. Ele diz que seu pai teve que presentar Santoro com o cavalo para que ele fizesse o favor de andar com ela! Ela não pode crer que um homem educado e rico se enamore dela por algum interesse. Ela chega a pensar que ele poderia ser um parasita de seu pai. Camilo, de maneira firme e grosseira, ordena que Jacinto conte tudo, detalhadamente, sobre as atividades de Franco Santoro, inclusive as visitas que recebe. Ela ameça Jacinto e diz que se não obedecer se dará mal! Fernanda, então, recebe telegrama de Eduardo Juarez onde está escrito apenas um número de telefone. Ela liga e descobre que é da Igreja. O Padre Bosco diz para ela ir até lá que encontrará Eduardo. O Padre Bosco fala a Eduardo que apesar de saber que ele é um homem bom e justo, não concorda com o que ele pede. Porém, pela última vez irá ajudá-lo, pois, não quer fazer parte de sua vingança! Fernanda chega a Igreja e pede ao Padre Bosco para ver Eduardo. Ela diz que por mais magoado que ele possa estar com ela e sua família, não entende porque ele não se faz presente. Enquanto isso, Priscila conta a Anibal que está grávida! O Padre Bosco, então, leva Fernanda até alguns túmulos e diz a ela que a última vontade de Eduardo era de que seus restos mortais fossem enterrados junto aos de sua mãe. Diz, então, que Eduardo morreu! Ela fica surpresa e desmaia!

 

CAP 37 – 27/10 TERÇA-FEIRA

Ao saber que Eduardo está morto, Fernanda desmaia! Enquanto isso, Rebeca cobra de Damian como anda a sabotagem. Ele diz que nesta madrugada mesmo tudo começara. Rebeca, então, diz que deverá apressar sua viagem com Fernanda, para, ao regressar, ter tudo acabado! Dom Silvestre comenta com Calixto que a última coisa que poderia esperar era que Martina fosse trabalhar num bordel. Vladimir, por sua vez, procura Damian para contar que está apaixonado por Priscila, que tiveram relações e pede ajuda para para conquistá-la! Damian, cínico, diz que Priscila não irá divorciar de Anibal, ainda mais agora que está grávida. Vladimir retruca e responde que as pessoas se casam e se separam e que mostrará a Priscila que o dinheiro não trás felicidade e sim amor! Ciro diz a Liliana que o cofre que sua mãe deixou tem que ser enrtegue a Eduardo. Fernanda, perturbada com a morte de Eduardo, é consolada pelo Padre Bosco. Ele conta que ao regressar, Eduardo não suportou saber da morte e das humilhações que sua mãe passou. E tudo isso aconteceu sem ele saber de nada! O Padre ainda diz que a ausência dele no casamento de Fernanda foi porque ele se decepcionou em saber que ela havia aceitado outro homem, além do mais, a distância entre os dois já era enorme! Eduardo pensou que de agora em diante, ele só pertencia ao seu passado, Fernanda, e que você deve enforacarse ao seu presente que é Damian!

 

CAP 38 – 28/10 QUARTA-FEIRA

Farnanda conversa com o Padre e diz que se sente culpada pela morte de Eduardo e de sua Babá, Soledade! O Padre, então, diz que sua penitência será dar as caras a todos aqueles que, de propósito ou sem querer, ignorou. Fernanda responde que fará de tudo para que esta história jamais se repita em sua vida! Santigo e Aurora vão até a casa de Dominga, que está furiosa. Aurora chora, diz que procura sua mãe e precisa saber o nome dela! Cínica, Dominga diz que ela nunca saberá! Ferananda, chorando, informa a família sobre a morte de Eduardo. Rebeca, ao receber a notícia ri maliciosamente. Artemio, desconfiado, ordena que Bernarda investigue e se assegure de que o cadáver é mesmo de Eduardo e não de outro. E pede que ela descubra em como ele moreu. Fernanda, ainda com a família, continua a falar da morte de Eduardo e diz que ele morreu odiando a todos os Elizalde. Camilo e Anibal, então, fazem comentários sarcásticos e Fernanda, furiosa, diz que acusaram Eduardo injustamente de violá-la, quando tudo não passou de um beijo inocente! Fernanda se volta para Rebeca e pede que ela, pela primeira vez na vida, reconheça que errou, achando que um momento puro teria sido algo sujo! Rebeca responde que só quis protegê-la e Gonzalo diz que tudo já passou. Aurora fica preocupa, pois Dominga praticamente a prendeu e Santiago está esperando. Então, Eduardo sonha que Fernanda o repreende por ter se passado por morto!

 

CAP 39 – 29/10 QUINTA-FEIRA

Lucio conta a Rebeca que se preocupa com o regresso de Eduardo, pois ele pode reclamar a casa que era de Soledade. Rebeca (Barbara) responde que Eduardo está morto e que por isso, não deve se preocupar. Santiago ao perceber que Aurora não chega onde combinaram de se encontrar, vai até a casa de Dominga. Ao chegar encontra Aurora revela estar, na verdade, presa ali! Mesmo assim, deve permanecer na casa de Dominga, pois só ela sabe onde pode encontrar sua mãe! Enquanto isso, Anibal recebe a notícia de um empregado que, devido a falha de uma máquina, todo o produto se perdeu! Rebeca, por sua vez, tenta fazer com que o Pe. Bosco conte como Eduardo morreu. O Padre responde que não sabe dos detalhes, mas Eduardo disse que a hiena o prejudicou muito, a ele a sua mãe! Eduardo volta a clínica para ver Liliana e fica preocupado e confuso quando ela diz: “O Rei Branco deve perder a cabeça para que ela recupere sua liberdade”! Santiago, então, decide se apresentar a Dominga como noivo de Aurora e pede consentimento para se casar em ela! Dominga fica surpresa ao saber que ele é um Elizalde. Franco Santoro (Eduardo) se encontra com Fernanda e diz que a sociedade da Powe Milk e o grupo Lactos depende dela. Artemio, esperto, diz a Rebeca (Barbara) que certamente Eduardo contou ao Padre Bosco sobre seu segredo e o motivo pelo qual se suicidou, E por isso tem que matá-lo!

CAP 40 – 30/10 SEXTA-FEIRA


No último capítulo, Artemio disse a Rebeca que têm que o Padre Bosco tem que ser eliminado! Dominga, ao saber que Santiago pretende se casar com Aurora, fica muito irritada. Porém, muda de humor ao saber que ele tem muito dinheiro. Franco Santoro, em conversa com Fernanda, diz que sua companhia só investirá na empresa dos Elizalde se tiverem projetos beneficentes. Artemio Bravo, então, pergunta a Rebeca se ela conhece bem Franco Santoro. Ela responde que quase nada, pois ele chegou de repente e já propondo negócios com o grupo Lactos. Artemio ordena que ela investigue tudo sobre a vida de Franco, pois, em breve, terá que tirá-lo do caminho para cumprir sua vingança. Enquanto isso, Vladimir procura Priscila e diz saber que ela está grávida e que o bebê é dele! Ela repsonde que o bebê é de Anibal, mas Vladimir, irritado, diz que Anibal é estéril! Aníbal, por sua vez, conta ao seu pai que a perda do grupo Lactos é muito grande e que dependem de fechar negócio com Power Milk. Erika, cheia de espectativas, sugere a Franco que a farça de serem namorados poderia se tornar realidade. Assim eles começariam uma relação juntos. Franco repsonde que isso cabe ao destino. Eduardo lê a carta de Ciro que Liliana lhe deu. Ele, então, diz a Jacinto que não entende bem o teor desta carta e que o pior é que Ciro morreu! Fernanda, conversa com Margarita e conta que Eduardo morreu, e só espera que ele a tenha perdoado!

Fernanda diz que após a lua - de - mel quer viver a sós com Damián

 

CAP 41 – 02/11 SEGUNDA-FEIRA

 

Eduardo encontra, escondido numa peça de xadrez, um pedaço de papel com uma xarada deixada por Ciro, e diz a Jacinto que Liliana aprendeu a falar em forma de xarada como Ciro. Mas que é muito difícil decifrar. Enquanto isso, Margarita fica apreensiva quando Fernanda comenta que soube da morte de Eduardo e que se sente culpada, por isso, em memória dele e de sua mãe, Soledade, irá construir um centro comunitário. Rebeca, por sua vez, escuta que a empresa de Don Gonzalo está prestes a falir e com um ar de satisfação, pensa que enfim podera se livrar das amarras que a prendem a Artemio Bravo! Aurora e Santiago resolvem ir a igreja buscar sua certidão de batismo, mas o padre não a encontra e diz que pode estar em outra igreja. Aurota, então, fica desiludida. Eduardo pede a Martina que cuide muito bem de Liliana, pois, por mais que pareça absurdo, a clínica é o lugar mais seguro para ela! Ele diz que espera contar com a ajuda de Martina. Revoltado, Damian avisa Rebeca que deixará a fazenda, pois, mais uma vez, Fernanda adiou a viagem de núpcias e ele se cansou desta situação!


CAP 42 – 03/11 TERÇA-FEIRA

 

Rebeca fica surpresa ao ouvir de Damian que ele irá embora da fazenda por não suportá-la mais, nem a Fernanda! Eduardo alerta a Plutarco que Martina não deve sair de perto de Liliana para nada e que Liliana não deve sair da clínica em hipótese alguma, a não ser com sua autorização. Caso contrário, Plutarco iria parar na cadeia! Fernanda volta a clínica para ver Liliana e fica impressionada quando esta conta que Eduardo a colocou na clínica novamente, depois de ter fugido. E diz ainda que ele voltou para vê-la! A pedido de Liliana, Fernanda pede a Plutarco que deixe Liliana ir até a casa da família. Plutarco fica muiot nervoso e diz que esta não é uma boa idéia. Aurora e Santiago vão ao convento onde ela estudou e ao perguntar a Madre Superiora sobre os nomes de seus pais, esta, pensativa, diz que quando Dominga a levou só lhe deu sua certidão e nascimento seu nome! Enquanto isso, Artemio contrata um homem, de nome Rene para investigar a vida de Franco Santoro. Eduardo encontra Jacinto e Margarita e os dois reclamam com ele, pois ele não os avisou que esplharia a notícia de que Eduardo havia morrido! Rebeca (Barbara) fica extremamente preocupada quando reencontra Liliana e esta a chama, ironicamente, de “A Hiena”!


CAP 43 – 04/11 QUARTA-FEIRA


No capítulo anterior, Jacinto e Margarita reclamaram com Eduardo por ter espalhado a notícia de sua morte. Ele, então, explica aos dois o porque. Preocupado com sua situação, Plutarco chama Rebeca e conta que teve que deixar Lialiana sair da clínica, pois o pressionaram e que precisa falar com ela a sós! Ela o ameaça e diz que é melhor ele ter boas explicações! Aurora e Santiago não desesitem de sua busca e vão procurar nos liviros do cartório, seu registro de nascimento e encontram um em que está escrito que Dominga a levou para ser registrada e sua mãe é chamava Rebeca Sanches Fruto! Aurora se emociona ao encontrar seu registro e por ter desvendado este mistério! Eduardo visita o doutor Plutarco e pressiona para que ele faça Liliana voltar o mais rápido possívle para a clínica. Neste axto momento chega Rebeca e Plutarco fica quase descontrolado! Rebeca fica choacada quando Plutarco diz que Eduardo é quem o está pressinando para que Liliana possa sair da clínica e que ele está de olho em Plutarco! Rebeca, então, diz que agora Eduardo está morto! Em um conversa descontraída, Santiago pergunta para Dominga pelos pais de Aurora. Ela se assusta e diz que não ganharia nada em dizer onde está a mãe de Aurora. Santiago, então, diz que lhe dará o dinheiro que achar necessário! Eduardo fica surpreso ao ouvir uma conversa em que Rebeca dizque Liliana tem que morrer!

 

CAP 44 – 05/11 QUINTA-FEIRA

 

No último capítulo, Eduardo ficou surpreso ao escutar Rebeca dizer que Liliana deve ser a próxima a morrer! Camilo vai ao encontro de Jacinto para saber se ele investigou e descobriu algo sobre Franco Santoro. Jacinto responde que ainda não investigou nada. Camilo, aborrecido, diz que ele mesmo irá investigar quem é de verdade Franco Santoro! Eduardo pressiona Plutarco para trazer Liliana de volta para a clínica e o ameaça dizendo que contará aos Elizalde sobre os maus tratos com Liliana e sobre a morte de Ciro, da qual é culpado! Enquanto isso, Vladimir, bêbado, chama Damian e conta que é o pai do filho que Priscila está esperando. Diz ainda que precisa de ajuda para convencer Priscila a ficar com ele! Damian fica aborrecido e diz que não se meterá nos problemas de Anibal! Mas Vladimir insiste e diz que é realmente o pai, pois sabe que Anibal é estéril! Rebeca consegue ficar a sós com Liliana e diz que agora que sua mãe é morta, não há motivos para regressar a fazenda! E que se não quer ver seu pai morto também, que não volte a fazenda nunca mais! Rene, contratado por Artemio, chega ao povoado perguntando por Franco Santoro. Por sua vez, Eduardo vai ao encontro de Don Silvestre e ao chegar se depara com ele ferido, muito machucado!

 

CAP 45 – 06/11 SEXTA-FEIRA

 

No capítulo anterior, Rebeca (Barbara) havia dito a Liliana que seu poderia morrer se ela permanecesse na fazernda! Com isso, Liliana teve um crise nervosa e ameaça matar Barbara! Em meio a este clima de tensão, Liliana, já histérica, diz ao seu que Barbara quer matá-lo, mas ele não lhe dá crédito! Barbara, como sempre cínica, diz a Gonzalo que dói ver que em quinze anos de tratamento Liliana não melhoreou em nada. E diz ainda que terão que colocá-la em uma clínica melhor, que há uma ótima em Berlim, e uma também boa em Estocolmo! Don Gonzalo fica pensativo. Eduardo busca o doutor Plutarco e o leva até sua casa para tentar salvar a vida de Silvestre, que esta muito ferido! Plutarco examina e diz que Silvestre deve ser levado a um hospital. Eduardo ordena que ele salve a vida de Silvestre e o ameaça de tornar sua vida um iferno! Plutarco, então, atende Silvestre e consegue salvar-lhe a vida! Eduardo diz que agora que lhe deve um favor! Plutarco aproveita e conta que Liliana voltou para a clínica, pois teve uma crise nervosa na fazenda e tentou matar Rebeca (Barbara)! Santiago chega na casa de Dominga e entrega um enxoval de noiva para Aurora. Ele diz que em poucas horas estarão casados! Aurora fica surpresa! Enquanto isso, Damian fica surpreso quando Fernanda diz que após a lua-de-mel, quer que eles vivam sozinhos! Após se recuperar, Silvestre diz a Jacinto que quem o feriu foi Jairo!

Fernanda tenta impedir que Liliana seja internada no exterior

CAP 46 – 09/11 SEGUNDA-FEIRA

 

 Anibal diz ao seu pai, Gonzalo, que não concorda que Rebeca tenha que ver Franco Santoro, pois, pode arruinar o negócio de fusão das empressas. Don Gonzalo responde que tem certeza de que ela pode convencer Franco para que se associem. Rebeca entrega alguns documentos a Damian e diz que se ele assiná-los, ficarrão milionários em 24 horas! Ele fica desconcertado! Enquanto isso, durante a cerimônia de seu casamento com Santiago, Aurora diz a ele que nunca imaginou que poderiam chegar a tanto, pois, nem se conhecem direito e não sabe se realmente queria se casar com ele! Santiago responde que fará o ela quiser e que depois de todo este tempo passaram juntos, se apaixonou por ela! Liliana, em prantos e desesperada, pede que Martina a ajude a morrer! Martina fica perplexa! Eduardo e Jacinto se encontram e Jacinto comenta que foi Jairo que bateu em Silvestre! Provavelmente por alguma dívida de Martina. Irritado, Eduardo diz que Jairo precisa de alguém que lhe dê uma lição! Silvestre ao ver Eduardo, diz que seu rosto é familiar. Eduardo responde que é impossível, pois, desde criança vive no exterior! Enquanto isso, Martina pergunta a Liliana, mais uma vez, o que a Hiena disse. Liliana responde que se ela continuar viva seu pai pode morrer!

 

CAP 47 – 10/11 TERÇA-FEIRA

 

Damian conversa com Vladimir e mente em dizer que Priscila está apaixonada por ele. Jairo, por sua vez, vai até a casa de Jacinto a procura de Silvestre. Ao chegar vê Eduardo e o ameaça com uma pistola e diz que em breve voltarão a se encontrar! Artemio avisa Rebeca que conatratou um homem para investigar Franco Santoro e que também tomará conta do Padre! Então, Jairo encontra Rene e diz que se ele quiser, pode conseguir todas as informações sobre Franco. Finalmente, Eduardo (Franco) e Rebeca (Barbara) se reunem. Ela, com más instenções, pede a ele que a reunião fique em sigilo, pois Gonzalo é um homem muiot ciumentoe possessivo! Ela continua e diz que o grupo Lactos está passando por um mal momento e precisam de dinheiro para recuperar-se. Por isso, ela diz, está diaposta a tudo para que a sociedade aconteça! Logo após a reunião, Rebeca chama Damian e diz que eles receberão 3 milhões e quando ele pegar o dinheiro, deverá fugir sem deixar rastros e  que dentro de uma semana ela o encontrará! Fernanda e Damian convesam e ela diz que quer que eles façam algo para salvar seu casamento. Ela diz que está disposta a dar tudo de sí para isto. E diz, ainda, que quer sair com ele em lua-de-mel! Damian, então, começa pensar no plano de fuga, proposto por Rebeca...

 

CAP 48 – 11/11 QUARTA-FEIRA

 

Confuso, Damian pensa no que disse Rebeca sobre fugir com os 3 milhões e no que disse Fernanda, sobre saírem em lua-de-mel. Enquanto isso, Jacinto leva Camilo até a casa de Eduardo (Franco), dizendo que Franco não está em casa. Camilo entra e vai até ao escritório de Franco e começa a mexer nas coisas. Camilo encontra um papel e sorri maliciosamente. Em seguida, Camilo vai até Anibal e diz que descobriu que Franco está no méxico para se casar e por isso que está interessado por Erika! Enquanto isso, Erika conta aos seus pais que no casamento de Fernanda conheceu um homem chamado Franco e que se apaixonou por ele por ser umcavalheiro! Rebeca (Barbara), por sua vez, se assegura de que todos, inclusive Fernanda, estejam de acordo em levar Liliana para a clínica de Estoclomo e diz que providenciará todos os trâmites necessários para que ela possa ir para a nova clínica o mais rápido possível. Dominga fica furiosa com Aurora por não ter aceitado casar-se com Santiago! Rebeca (Barbara), então, comunica ao doutor Plutarco que Liliana será levada para outra clínica, já que ele é um incompetente! Plutarco avisa Martina da decisão dos Elizalde sobre Liliana e diz que ela sabe quem deve ser comunicado disto!

 

CAP 49 – 12/11 QUINTA-FEIRA

 

Martina, preocupada com a notícia de que Liliana será levada a uma clínica no exterior, sabe que tem que avisar Franco imediatamente. Ao saber da notícia, Eduardo procura Jacinto e diz a ele que com Liliana longe, não poderá realizar o desejo de sua mãe. E diz, ainda, que somente Rebeca poderá interromper a ida de Liliana para outra clínica no exterior. Martina, então, conta a Liliana o que sua família pretende fazer e que chegou o momento dela contar o que a Hiena disse para ela. Enquanto isso, Eduardo (Franco) é pego de surpresa por Rene, que se apresenta como um comandante policial e quer checar todos os seus dados para comprovar que Franco não é um narco-traficante de mesmo nome! Por sua vez, Vladimir se encontra com Priscila e diz que desde que ela apareceu em sua vida ele se apaixonou por ela. Até porque Anibal é estafante! Jacinto, muito preocupado, diz a Eduardo que se desobrirem que ele não é Franco Santoro, irão colocá-lo na cadeia e que deve fugir logo! Eduardo responde que não pode ir embora antes de cumprir com a vontade de sua falecida mãe! Mais tarde, Eduardo (Franco) e Fernanda se reunem. Ela se surpreende quando ele pergunta se signifaica alguma coisa para ela o “cavaleiro justiçeiro”!

 

CAP 50 – 13/11 SEXTA-FEIRA

 

Eduardo (Franco) conta para Fernanda que há muitos anos conheceu o “cavaleiro justiçeiro” e é por isto que está no povoado! Ele diz que o “cavaleiro” lhe salvou a vida e em troca lhe fez dois pedidos: um é que com a sua ajuda, terão que construir uma escola para as crianças da região e o segundo é que ajudasse a sua irmã Liliana, pois ela corre perigo! Eduardo pede ajuda de Fernanda para cumprir suas promessas, caso contrário não haverá negócios entre as empresas e a sociedade não acontecerá! Ele diz que a priemira coisa que ela deve fazer é manter Liliana na clínica atual! Enquanto isso, por ordem de Rebeca, o doutor Plutarco tenta sedar Liliana, mas Martina o impede! Em seguida ela sai da clínica para avisar Eduardo (Franco). Ao ver que está sozinha, Liliana se fecha no quarto e quebra um vidro na intenção de cortar os pulsos! Martina ao vê-la grita para que não faça nada, que irá pedir ajuda! O doutor Plutarco tenta e consegue entrar no quarto. Imediatamente ele injeta um sedativo em Liliana! Enquanto isso, Fernanda, tentando atender ao pedido de Franco, pede ao seu pai que atrase em três meses a partida de Liliana para a nova clínica. E Anibal fica nervoso ao ser cobrado por Priscila a prestar contas!

Eduardo diz a Steve que está começando a odiar Fernanda

CAP 51 – 17/11 TERÇA-FEIRA 

 Fernanda diz a Eduardo (Franco) que conseguiu convencer a todos de atresarem a ida de Liliana para outra clínica no exterior. Ele sorri e diz que espera contar com a ajuda dela. Enquanto isso, Martina, indo até a casa de Eduardo (Franco), encontra Venus no caminho, que diz que Jairo a está procurando e que até bateu em seu pai! Jairo, por sua vez, procura Lucio e lhe pede ajuda. Jairo diz que conhece um homem que paga bem pelos seus trabalhinhos! Lucio sorri e diz que pode contar com ele! Martina angustiada vai a procura de Silvestre e chorando pede perdão por ter mentido, mas jura que nunca fez nada pelo que possa se envergonhar! Jairo e Lucio, então, chegam a casa de Silvestre e ameaçam a ele e a Martina. Eduardo chega a casa de Silvestre e consegue desrmar Jairo! Eduardo diz para não voltarem mais lá, nem molestarem mais Silvestre e Martina! Damian, por sua vez, pega suas coisas e vai embora da fazenda como havia combinado com Rebeca (Barbara). Enquanto isso Camilo ao encontro de Erika em sua casa e conta a ela que tem uma boa notícia.

 CAP 52 – 18/11 QUARTA-FEIRA 


 Erika fica surpresa quando Camilo conta que Eduardo (Franco) foi a Vila Madero para casar-se! Ele pede perdão e espera que com o tempo seja perdoado. Enquanto isso, Fernanda, depois de procurar por Damian por toda parte, vai ao encontro do pai e diz a Don Gonzalo que Damian a abandonou! Damian vai até a casa de Vladimir e pede para passar a noite lá. Ele da a desculpa de que brigou com Fernanda porque a família Elizalde lhe deve dinheiro e, por esterm quase arruinados vão querer a fortuna de Priscila! Priscila, por sua vez, fica irritada quando Anibal se recusa a mostrar a ela a prestação de contas da empresa. Enquanto isso, Eduardo comenta com Adolfina que na clínica são cometidas várias arbitrariedades e que precisa de sua ajuda para melhorar aquele ambiente. Depois, Eduardo (Franco) diz ao doutor Plutarco que vá embora imediatamente da clínica ou o denunciará às autoridades por negligência médica, pois tem certeza que Ciro não morreu de um infarto! Ursula, mãe de Damian se apresenta e conhece Fernanda. Angustiada, diz a Fernanda que Damian a chamou e disse que irá embora do país!



CAP 53 – 19/11 QUINTA-FEIRA  

 Fernanda, muito nervosa, chama Santiago e conta que, pelo que parece, Damian a abandonou. E o pior é que ele pode ter levado dinheiro da empreasa, completa Fernanda! Enquanto isso, Eduardo (Franco), sempre astuto, propõe a Rebeca (Barbara) um negócio somente entre os dois e em segredo. Com isto, ele quer ganhar sua confiança. Anibal, então, foi checar as contas da empresa e contou para seu pai e para Farnanda que faltam 3 milhões de dólares! Ele concluiu que quem roubou foi Damian e por isso ele fugiu! Fernanda, desesperada, cai em prantos! Vladimir, muito contente, diz a Damian que Priscila agora quer vê-lo e é graças a ajuda de Damian. Porém, ao checar sua conta bancária, Damian desobre que a quantia combinada não foi totalmente depositada e isto o deixa furioso! Artemio, por sua vez, chama Rene para saber como vai a investigação. Rene responde que Franco Santoro é um homem estranho e discreto, mas que dentro de dois dias terá toda a informação necessária! Chateado, Artemio adverte que ele só terá mais dois dias para conseguir descobrir algo sobre Franco e para matar o Padre! Steve, chega a casa do amigo de Eduardo para ajuá-lo e seus planos. Então, Damian consegue falar com Rebeca (Barbara) pelo telefone e diz que em sua conta só foram depositados 300 dólares e não o que combinaram. Ela responde que isto é tudo o que ele merece e Damian fica furioso!

   

CAP 54 – 20/11 SEXTA-FEIRA 



 No capítulo anterior, Damian fica enfurecido ao ouvir de Rebeca que a única coisa que merece são os 300 dólares e nada mais! Em seguida ela diz para ele nem pensar em aparecer na fazenda, pois todos estão convencidos de que foi ele quem roubou o dinheiro da empresa! Enquanto isso, Fernanda, chorando, vai ao encontro de Franco e diz que sua família está passando por momentos muito difíceis e pergunta quando poderão dispor do dinheiro da sociedade. Diz ainda que Damian a abandonou e roubou dinheiro da empresa! Então, Don Gonzalo, com a ajuda de um comandante da polícia, decide abrir uma busca afim de encontrar Damian! Barbara, por sua vez, escondida de Gonzalo, pede ao comandante da políica, Lozoia, que distribua fotos de Damian por ende achar pertinetente, bem como em toda a mídia! Steve fica surpreso quando Eduardo comenta que está começando a odiar Fernanda, pois, parece que ela ama seu marido. Enquanto isso, Damian conta a Vladimir que desde que conheceu Fernanda teve que suportar os maus tratos dos Elizalde e que quando se casou cometeu um erro, pois, ela não o ama!